Daqui para o mundo................

Bem vindo ao meu novo blog.......

Olá! Eu sou a Sónia, e começarei, a partir de agora, a estar na vossa companhia, o que me dará imenso prazer. Desejo que a nossa convivência virtual seja profícua para ambas as partes, e que o convívio que, doravante, se estabelecerá, seja cordial e duradouro.

Espero tornar agradável e desejada a leitura desta minha nova página com assuntos que deveras me cativam. Pretendo que venha a ser um espaço aberto ao diálogo e que partilhem comigo as vossas opiniões.

Até já!!!.....

Acha que fazer contabilidade é algo complicado?

Então vou fazer-lhe outra pergunta: Como é que uma pessoa executa algo todos os dias e acha isso complicado? É isso mesmo, tenho certeza que você exerce contabilidade todo dia e nem se dá conta disso.

Inscrições nos Centros de emprego em Setembro aumentam 1,5% em relação ao mês anterior

No que diz respeito ao género, o relatório do IEFP indica que o volume de desemprego (em relação a Setembro 2006) diminuiu tanto no concerne o género feminino como o masculino, sendo que neste último se verificou com maior intensidade, com uma queda de 14,9%. O sexo feminino teve uma redução menor, de 8,8%, crescendo porém em relação ao mês de Agosto em 1,8%.Em relação aos níveis de habilitação escolar, a destacar o aumento mensal de inscrições de pessoas com o Ensino Superior, em 15,1%.A nível regional, quando comparando com o mês de Setembro 2006, “denota-se uma evolução do desemprego no sentido descendente em quase todas as regiões, constituindo excepção as Regiões Autónomas da Madeira (com +6,1%) e dos Açores (com +1,0%)”, afirma o relatório publicado no site do IEFP. Lisboa (com -13,5%) e o Norte (com -12,2%) apresentaram as maiores descidas anuais de desempregados.No que concerne as profissões dos inscritos, Setembro confirma mais uma vez que as mais comuns dizem respeito aos 'trabalhadores não qualificados dos serviços e comércio', com 49 108 inscritos, seguindo-se os 'empregados de escritório' com 45 823 registos, ao 'pessoal dos serviços de protecção e segurança' com 43 320 inscrições e aos 'trabalhadores não qualificados das minas, construção civil e indústria transformadora' com 32 238 adesões. "Estes quatro grupos profissionais representavam, em conjunto, 44,2% do total de desempregados", indica o relatório.O fim de trabalho não permanente continua a ser o principal motivo de inscrição de desempregados, representando 42,8 por cento dos que recorreram aos Centros de Emprego do Continente.

Sem comentários: