Daqui para o mundo................

Bem vindo ao meu novo blog.......

Olá! Eu sou a Sónia, e começarei, a partir de agora, a estar na vossa companhia, o que me dará imenso prazer. Desejo que a nossa convivência virtual seja profícua para ambas as partes, e que o convívio que, doravante, se estabelecerá, seja cordial e duradouro.

Espero tornar agradável e desejada a leitura desta minha nova página com assuntos que deveras me cativam. Pretendo que venha a ser um espaço aberto ao diálogo e que partilhem comigo as vossas opiniões.

Até já!!!.....

Acha que fazer contabilidade é algo complicado?

Então vou fazer-lhe outra pergunta: Como é que uma pessoa executa algo todos os dias e acha isso complicado? É isso mesmo, tenho certeza que você exerce contabilidade todo dia e nem se dá conta disso.

UP cria Clube de Empreendedorismo universitário

A Universidade do Porto (UP) acaba de criar o novo Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP), o primeiro organismo do género a nascer numa universidade nacional e que visa dinamizar o potencial empreendedor existente no seio da maior comunidade académica do país e promover a cooperação com empresas e outras plataformas semelhantes.Este clube, que foi pensado por um grupo de estudantes da UP, tem por finalidade mobilizar iniciativas empreendedoras de membros da instituição (criação de empresas próprias, dinamização de instituições sem fins lucrativos, etc), funcionando ao mesmo tempo como «fórum» onde estudantes, antigos alunos, professores e funcionários poderão discutir ideias e oportunidades de negócio, conhecer exemplos de sucesso e contactar com potenciais sócios.
O CEdUP vai apostar no aprofundamento de sinergias entre a universidade e o tecido empresarial. O organismo tem ainda como missão a organização regular de eventos de divulgação junto da comunidade (conferências, wokshops e debates), estando já agendada a realização de «Pequenos-almoços com…» empreendedores de sucesso nacionais e internacionais (a partir de Outubro) e da «Semana de Empreendedorismo da UP» a decorrer em Março.

Sem comentários: