Daqui para o mundo................

Bem vindo ao meu novo blog.......

Olá! Eu sou a Sónia, e começarei, a partir de agora, a estar na vossa companhia, o que me dará imenso prazer. Desejo que a nossa convivência virtual seja profícua para ambas as partes, e que o convívio que, doravante, se estabelecerá, seja cordial e duradouro.

Espero tornar agradável e desejada a leitura desta minha nova página com assuntos que deveras me cativam. Pretendo que venha a ser um espaço aberto ao diálogo e que partilhem comigo as vossas opiniões.

Até já!!!.....

Acha que fazer contabilidade é algo complicado?

Então vou fazer-lhe outra pergunta: Como é que uma pessoa executa algo todos os dias e acha isso complicado? É isso mesmo, tenho certeza que você exerce contabilidade todo dia e nem se dá conta disso.

Os descobrimentos


Com o fim da guerra, Portugal deu início ao processo de exploração e expansão conhecido por Descobrimentos, entre cujas figuras cimeiras destacam o infante D. Henrique, o Navegador, e o Rei D. João II. Ceuta foi conquistada em 1415. O cabo Bojador foi dobrado por Gil Eanes em 1434, e a exploração da costa africana prosseguiu até que Bartolomeu Dias, já em 1488, comprovou a comunicação entre os oceanos Atlântico e Índico dobrando o cabo da Boa Esperança. Em rápida sucessão, descobriram-se rotas e terras na América do Norte, na América do Sul, e no Oriente, na sua maioria durante o reinado de D. Manuel I, o Venturoso. Foi a expansão no Oriente, sobretudo graças às conquistas de Afonso de Albuquerque que, durante a primeira metade do século XVI, concentrou quase todos os esforços dos portugueses, muito embora já em 1530 D. João III tivesse iniciado a colonização do Brasil. Foi no seu reinado que se atingiram o Japão e, provavelmente, a Austrália.
Na batalha de Alcácer-Quibir, em 1578, o rei D. Sebastião e parte da nobreza portuguesa pereceu crise de sucessão, 1580, a qual resultou, desta vez, na subida ao trono português de Filipe I de Portugal. Em 1640 seria restaurada a independência sob D. João IV, a Bragança.

Sem comentários: